Durante os dias 27, 28 e 29 de junho, a cidade de Pintadas se transformará em um grande arraial a céu aberto com a realização do Festival do Bamburrá 2025. Com uma programação especial, estrutura completa e grandes atrações, o evento promete marcar história como a maior edição já realizada das festas de São Pedro no município.
Mais do que uma festa, o Festival do Bamburrá é um verdadeiro circuito cultural que movimenta toda a cidade ao longo do mês de junho. A programação começa com os tradicionais arraiás das escolas da sede e da zona rural, valorizando a cultura popular, fortalecendo os vínculos comunitários e envolvendo toda a rede municipal de ensino. O encerramento acontece com chave de ouro no São Pedro do município, reunindo milhares de pessoas no circuito principal da festa.
A tradição, a cultura e a alegria tomam conta da cidade em uma celebração que une gerações, movimenta a economia local e reforça o sentimento de pertencimento do povo pintadense. O festival conta com shows de artistas renomados como Felipe Araújo, Dorgival Dantas, Silfarley, Silvanno Salles, Bete Nascimento e Catuaba com Amendoim, além de apresentações de artistas locais e diversas manifestações culturais.
Além da programação artística, o circuito do evento conta com praça de alimentação, espaços instagramáveis, segurança reforçada, barracas credenciadas e um ambiente pensado para acolher visitantes e moradores com conforto, segurança e muita animação.
Para o prefeito Valcyr Almeida Rios, o sucesso do Festival do Bamburrá é resultado do trabalho em equipe, do planejamento antecipado e do comprometimento em valorizar a cultura nordestina. “Esse é um momento de encontro, de celebração da nossa identidade e de mostrar que Pintadas está cada vez mais preparada para fazer grandes eventos, com responsabilidade e alegria”, destacou o gestor.
A realização é da Prefeitura de Pintadas – Governo do Trabalho e Desenvolvimento, com apoio da SUFOTUR – Governo da Bahia e diversas parcerias locais que colaboram para que o evento seja um marco na história da cidade.